10 curiosidades sobre o Canadá

Publicado em Cotidiano
10 curiosidades sobre o Canadá

Desde que decidimos aplicar para o visto canadense, começamos a pesquisar mais sobre o Canadá e descobrimos várias coisas interessantes e diferentes sobre o país. Separamos 10 curiosidades sobre o Canadá que nós não sabíamos e que gostaríamos de compartilhar com vocês. Aproveitem para acompanhar o nosso processo até agora nesse post.

Vamos lá:

1 – Em 2016, o Canadá foi eleito o segundo melhor país do mundo, com o terceiro melhor IDH do planeta. Talvez seja por isso que apenas 13% da população no Canadá não se considera feliz.


2 – O Canadá tem mais lagos do que todos os outros países do mundo combinados. Só a província de Ontario tem cerca de 25.000.


3 – As mulheres representam 45% da mão de obra no país, ocupando cargos diversos – desde caminhoneiras até presidentes de empresas.


4 – O Canadá é o terceiro país com a melhor qualidade do ar no mundo, mesmo sendo um dos países com maior número de automóveis por pessoa.


5 – O Canadá não teve uma bandeira nacional até 1965, antes disso a Bandeira da União era utilizada no país, sendo considerada oficial até hoje.


6 – Na cidade de Churchill, no norte canadense, é proibido trancar os carros. Isso porque alguém pode encontrar um urso no caminho e precisa ter um lugar de fácil acesso para se abrigar. Afinal, nessa cidade existem mais ursos do que pessoas. Inclusive, se um urso entrar na sua casa e roubar sua comida, ele pode ser “preso” para aprender a lição.

Urso - Churchill - Curiosidades sobre o Canadá


7 – Na província de Ontario, o Código de Direitos Humanos foi modificado para incluir na definição de “crenças” crenças não religiosas, como o veganismo. Ou seja, se você é vegano também não pode ser discriminado ideologicamente.


8 – Nas festas infantis canadenses não existe aquela fartura de comida, típica aqui no Brasil. Lá é muito mais comum servirem vegetais crus para as crianças do que doces cheios de açúcar.


9 – Quando você for convidado para uma festa ou qualquer tipo de evento, vai perceber que o horário de início e término estarão bem especificados. Tudo tem hora certa pra acontecer e a pontualidade britânica não permite atrasos para chegar e ir embora. Ah, e não se assuste se você der tchau e tiver que ir sozinho até a porta. Lá não é um costume levar os convidados até a saída para se despedirem.


10 – Em Alberta, lá por volta de 1967, foi construída a primeira pista de pouso para naves espaciais do mundo. A pista possui até um mapa em alto relevo do Canadá e foi construída com pedras de todas as províncias canadenses para dar boas vindas aos visitantes.


Quais as curiosidades sobre o Canadá você já sabia? Quais te deixaram mais surpreso? Sabe de alguma coisa legal que não está na lista? Comente aqui pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *