O mundo acaba hoje e você ainda não fez nada

Publicado em Cotidiano, Crônicas
O mundo acaba hoje

O mundo acaba hoje, certo? É o que estão dizendo por aí nas redes sociais, segundo mais uma profecia apocalíptica que viralizou na internet. Pelo menos até agora o mundo ainda não acabou, mas até meia-noite, quem sabe. Tem momentos em que torço para que não aconteça uma desgraça gigantesca que transforme esse planeta tão gigante – e ao mesmo tempo tão pequeno – em um monte de pó. Mas também há momentos em que eu quero que tudo vá pelos ares mesmo. Literalmente, que se exploda!

Caso o mundo esteja chegando ao seu fim nas próximas horas (e esse texto torne-se uma carta de despedida da humanidade), sinto lhe dizer que você ainda não fez nada. Ou vai dizer que fez? Eu sei que dá um nó na garganta só de pensar nisso, mas a notícia boa é que ainda dá tempo de recuperar um pouco do tempo perdido. Afinal, é melhor fazer nos seus últimos instantes algo que valha a pena do que continuar esperando a hora passar.

Quando foi a última vez em que você disse “eu te amo” para quem você ama? Quando foi que pediu perdão a quem magoou e sentiu-se sem o peso nas costas que a angústia causa? Você tem visto ou falado com todas as pessoas que são importantes para você? Talvez você morra hoje e ainda não percebeu que você deve amar as pessoas e usar as coisas, não o contrário.

Vai lá, aproveita pra viver o carpe diem da forma mais real e intensa: viva hoje como se realmente fosse o último dia da sua vida. Faça telefonemas, sorria para os amigos, divirta-se com sua família, brinque com o seu animal de estimação. Comece a realizar os seus sonhos. Ainda que não dê tempo de terminar tudo o que você pretende alcançar na vida, não há sensação melhor do que vencer a procrastinação e tirar aquele projeto da gaveta que um dia te falaram que era melhor você desistir.

Sonhe, pois o mundo acaba hoje. Pense em tudo o que você fez de bom no mundo desde que nasceu, mas lembre-se também do que fez de ruim – não precisa se culpar por isso, mas pense em como você teria feito tudo diferente se tivesse outra chance.

Apesar do alvoroço, eu acredito que o mundo não acaba hoje. Pelos históricos das profecias, a gente sabe que elas não têm muita credibilidade. Porém, para milhares de pessoas no mundo, hoje é o último dia, estejam elas cientes disso ou não.

Não espere que o seu último dia também chegue para fazer tudo aquilo que deixou para trás.

O mundo acaba hoje. Mas ele volta amanhã.

Outras crônicas

Que o amor verdadeiro lhe pregue peças
A felicidade que tanto procurei

One thought on “O mundo acaba hoje e você ainda não fez nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *