Juntamos Sagitário e Aquário e olha no que deu!

Publicado em Cotidiano, Morando Junto
Sagitário e Aquário

Poucas coisas no mundo devem ser mais doidas do que o casamento de uma sagitariana com um aquariano. Estávamos eu e a Bia conversando sobre nossos dois anos e meio juntos e paramos pra pensar sobre tudo que já fizemos até aqui. Enquanto muitos amigos que estão num relacionamento com a mesma quantidade de tempo têm histórias bem legais pra contar, a gente também tem as nossas, mas um pouco mais fora do comum do que o normal. Acompanhem um pouco do que já passamos:

Em janeiro de 2015, antes de começarmos a namorar, nós tínhamos o costume de nos encontrar na Avenida Paulista e ficar conversando no vão do Masp. Bom, acontece que um dia estávamos muito cansados e resolvemos deitar ali no chão do Masp mesmo, na parte coberta. E foi lá que eu pedi a Bia em namoro. Que romântico, né?

Logo nos primeiros meses juntos, estávamos pensando em nos mudar para o Uruguai. Mas como não somos tão loucos assim, nós só resolvemos pedir demissão e nos mudar pra Curitiba mesmo. Sem emprego, sem casa e com apenas seis meses de namoro. E acreditem, até que deu certo. Ficamos as três primeiras semanas morando no quarto do Erick, nosso amigo, até conseguirmos alugar um apartamento. Moramos em Curitiba por um ano e começamos projetos como o Sagiquário, a página Thiago Dalleck – Fotografia e o próprio Dizcorrendo.com, até que…

Resolvi pedir demissão do emprego em que estava, literalmente de uma hora pra outra. Decidimos que voltaríamos pra São Paulo pra trabalhar com fotografia, para que pudéssemos ser livres das amarras dos escritórios e do cartão de ponto. Legal, conseguimos isso, mas ficamos uns três meses jantando miojo.

O tempo foi passando e a nossa carreira como fotógrafos foi melhorando. Conhecemos São Paulo com outros olhos e conseguimos enxergar beleza além do cinza e dos prédios de sempre. Mas como a gente não sossega, também resolvemos oficializar o casamento no cartório e demos entrada no visto permanente para morar no Canadá.

Acabou? Não! Mudamos para São José dos Campos (a terceira mudança em menos de dois anos). São Paulo era bom, mas já estávamos cansados de tanta gente e de tanta correria; queríamos um pouco de sossego. E, apontando o dedo no mapa pra achar uma cidade legal pra morar, mais uma vez nos mudamos sem emprego nem conhecidos por aqui. Mas como a vida tem sido boa com a gente, tudo se encaixou mais uma vez.

Tudo isso aconteceu de janeiro de 2015 pra cá, e nós não nos arrependemos de nada. Fizemos tudo que queríamos fazer, ainda que isso tenha implicado em demissões, mudanças (que são sempre exaustivas) e noites dormindo em colchão inflável furado. Graças a ajuda de familiares, conseguimos mobiliar nosso apartamento em Curitiba e construir nossa vida juntos.

E independente se o próximo destino for o Canadá ou o interior da Bahia, eu tenho certeza que eu vou estar sempre com ela. E, dia após dia, seremos felizes.

One thought on “Juntamos Sagitário e Aquário e olha no que deu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *