Vamos voltar a morar em São Paulo

Publicado em Cotidiano
Vamos voltar a morar em São Paulo

Quem acompanha a gente desde o começo sabe que nós morávamos em São Paulo e há um ano nos mudamos para Curitiba (leia sobre a nossa mudança para Curitiba neste post aqui), cidade que nos acolheu com muito carinho e que foi muito amada por nós durante esse período. Porém, nós decidimos recentemente que vamos voltar a morar em São Paulo.

Nossas expectativas

Quando decidimos morar em Curitiba, a nossa intenção era fazer tudo diferente. A gente queria viver uma vida fora de uma cidade gigante, ter a nossa própria casa, assumir novas responsabilidades e, consequentemente, nos conhecer mais e entender melhor quem nós somos e o que queremos. Durante esse ano muita coisa mudou e nosso jeito de enxergar as nossas vidas também. Aprendemos que não é a cidade que você está que te faz mais ou menos feliz, é o jeito que você escolhe viver.

Em janeiro deste ano nós entramos de vez no mundo da fotografia e começamos a trabalhar com isso (conheça o nosso trabalho na fanpage Thiago Dalleck Fotografia). Nós também criamos esse blog lindo e descobrimos que compartilhar as nossas experiências e conhecimentos aqui é uma das coisas que mais gostamos de fazer. Por fim, entendemos de vez que trabalhar pra alguém, com carteira assinada e horário até pra ir ao banheiro não é, de jeito nenhum, o que nós queremos. Curitiba nos mostrou que temos muito a oferecer e que precisamos correr atrás dos nossos sonhos.

O que deu errado

Nada deu errado. A gente fez absolutamente tudo que planejamos e posso dizer que foi ainda melhor do que o esperado. Morar em Curitiba foi exatamente como a gente imaginou que seria e a nossa estada aqui nos ajudou demais a construir uma aliança ainda mais forte com os nossos ideais. Quem acompanhou esse processo de mudança pra cá e está acompanhando a volta pra São Paulo também, volta e meia pergunta se nós estamos bem com isso, se estamos felizes com essa decisão e a resposta não poderia ser diferente: sim, estamos muito felizes, animados e esperançosos.

Por que vamos voltar a morar em São Paulo

Acho que essa é uma resposta simples e óbvia, né? Nós precisamos de pessoas para fotografar, marcas para fazer parcerias e é em São Paulo que isso vai acontecer. Pelo menos é o que nós achamos agora, tendo uma visão de quem já morou em São Paulo, mas sem nunca ter trabalhado lá por conta própria. É possível que a gente volte aqui daqui uns meses e conte pra vocês que foi uma decisão ruim e que não conseguimos trabalhar tanto quanto o esperado, mas por enquanto estamos animados com a possibilidade de encontrar um mercado quente e promissor.

Eu disse que nós vamos voltar a morar em São Paulo, mas eu discordo um pouco disso. Costumo dizer pra quem nos pergunta sobre a mudança, que nós estamos indo morar em São Paulo, como se fosse a primeira vez. Acho injusto dizer que nós vamos voltar, já que são duas pessoas completamente diferentes que estão partindo daqui.

Uma vez eu li num livro (fica a dica de um livro budista incrível – No Coração da Vida – Jetsunma Tenzin Palmo) que tudo é impermanente e que ninguém pode cruzar o mesmo caminho duas vezes. Nós evoluímos a cada segundo e, caramba, um ano nos fez mudar completamente. É por esse e por outros motivos que eu trato essa mudança como única, como um avanço e não como um retrocesso.

Espero que vocês continuem com a gente nessa nova etapa. Teremos muito pra compartilhar aqui e muito conteúdo diferente pra produzir. Aproveito esse post pra agradecer aos amigos que nos acolheram e aos curitibanos desconhecidos que nos trataram com tanto carinho desde o primeiro dia. Nós levaremos daqui lembranças maravilhosas e voltaremos pra curtir essa cidade incrível que tivemos a oportunidade de explorar durante esses 12 meses tão intensos e importantes nas nossas vidas.

Até breve, Curitiba!

2 thoughts on “Vamos voltar a morar em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *