Wishlist na Leroy Merlin – Até R$100

Publicado em Inspirações, Wishlist

Pra quem ainda não sabe, nós acabamos de nos mudar de Curitiba para São Paulo (se você quiser saber mais sobre os motivos dessa mudança, pode ler sobre o assunto neste post aqui) e ainda estamos nos ajeitando no novo/velho apartamento. Nós adoramos decoração e temos várias ideias para por em prática e, neste primeiro momento, as lojas de material de construção/decoração/tudo que existe nesse mundo são a nossa salvação, já que dá pra encontrar de tudo num lugar só. Separei neste post as coisas que mais estamos precisando agora e que tem um preço bem amigável. Corre pra descobrir quais são os itens dessa wishlist na Leroy Merlin baratinha com produtos de até R$100.

Wishlist na Leroy Merlin

1. Adesivo de azulejo com estampa geométrica – Adesivo de azulejo foi a invenção mais legal e facilitadora dos últimos tempos. Pra deixar uma cozinha divertida antigamente (nem tão antigamente assim) era necessário gastar muito dinheiro investindo em móveis descolados, eletrodomésticos com cores diferentes e utensílios com estampas ou padrões um pouco menos comuns. Hoje dá pra deixar a cozinha menos chata com os adesivos e, caso você se canse, dá pra mudar tudo em minutos gastando pouco. A variedade de estampas é enorme e com certeza alguma vai te agradar e combinar com o estilo que você está procurando.

2. Cortinas Blackout – Morar em apartamento é complicado. Morar em apartamento em São Paulo é mais complicado ainda. O prédio da frente é tão grudado ao nosso que daria pra gente dividir a TV com o apartamento do vizinho e nós poderíamos assistir juntos, como uma grande família. É sério! Pra minimizar essa falta de privacidade, as cortinas são importantes e, na minha opinião, as cortinas blackout são as melhores. Quase não passa luz e são discretas, ou seja, não interferem muito na decoração.

3. Jardim vertical – Acho demais quem tem uma casa e consegue ter no quintal uma horta bonitinha e cheia de saúde, mas sei que a realidade de muitos é como a nossa: um apartamento pequeno e sem espaço pra nada. Porém, os jardins verticais estão muito em alta e isso é maravilhoso. Cabe em qualquer espacinho e deixa a casa ou o apartamento mais aconchegante e prática. Poder ter várias flores ou cultivar os temperos pra sua comida fresquinhos ali na sua varanda é sensacional, não é?

4. Cestos organizadores – Se você tem pouco espaço e coisas demais ou só tem mania de deixar tudo arrumadinho vai ter como aliado os cestos organizadores. Eles são úteis em todos os ambientes e servem para guardar absolutamente tudo, desde cosméticos no banheiro até brinquedos no quarto das crianças. Se no seu caso, assim como no nosso, faltam armários e os cestos ficarão visíveis, tem opções baratas e muito bonitas, que compõem a decoração e ainda ajudam a deixar tudo no seu devido lugar, sem bagunça.

5. Fita dupla face da salvação – Pra quem precisa pendurar algo na parede e não quer/não pode encher o apartamento de pregos ou não tem a menor afinidade com o martelo, está com os problemas resolvidos. Essa fita dupla face cola até o seu marido na parede se precisar, de verdade. É fácil de colocar, fácil de tirar e é indispensável aqui em casa. Antes de comprar, verifique a quantidade de peso que ela aguenta pra que nada despenque da sua parede. Existem várias opções de tamanhos e potências diferentes.

6. Capas de almofada – Nem sempre a gente tem coragem de ousar na decoração e comprar tudo colorido ou estampado pra nossa sala. Eu, pelo menos, morro de medo de gastar muito dinheiro em algo exótico demais e que pode me deixar enjoada em pouco tempo. Uma alternativa interessante pra quem também prefere segurar a mão na decoração é comprar capas de almofadas diferentes e trocar de acordo com o seu humor, clima ou vontade. Aí sim dá pra comprar estampas e cores divertidas e, quando preferir algo mais sóbrio, é só abrir o zíper, tirar e colocar outra capa no lugar. Ouse sem medo de ser feliz!

7. Cordão de led – Eu sei que a maioria das pessoas só usa várias luzes fofas pela casa no Natal, mas agora existem no mercado cordões de led com um visual muito legal e despojado. Dá pra usar na sala ou no quarto como iluminação secundária, deixar o ambiente lindo e aconchegante. As luzes de bolinha são puro amor <3

8. Molduras simples – As paredes cheias de quadrinhos estão em quase todos os apartamentos e eu nunca vou me cansar delas. No apartamento de Curitiba nós fizemos um conjunto de quadros pra ilustrar as coisas que a gente mais ama (tinha de O Guia do Mochileiro das Galáxias até Sigur Rós) e aqui em São Paulo nós faremos de novo e vamos acrescentar alguns na nossa coleção. Eu sei que não é tão simples encontrar exatamente o quadro que estamos imaginando e é por isso que nós preferimos comprar molduras simples e mais baratas e procurar ou fazer nossa própria imagem. Assim temos exatamente o que queremos de um jeito mais simples e menos caro. Dá pra achar vários tipos de moldura, de vários tamanhos e cores.

9. Tecidos adesivos – Seguindo a mesma lógica dos adesivos de azulejo e das capas de almofadas, os tecidos também nos ajudam demais a incrementar a decoração sem medo de errar. Os tecidos dão uma cara nova pra móveis sem graça e podem mudar completamente um ambiente. O legal desses é que eles já vêm com cola e podem ser reposicionados, caso você queira tirar de um lugar e colocar em outro. Não é demais?


Esses foram os itens que, por enquanto, nós estamos precisando por aqui. Viu só como dá pra deixar a casa linda gastando pouco? Já fiz outras listas de coisas baratinhas aqui no blog (Wishlist na Imaginarium e Wishlist na Camicado) e logo volto com mais itens de alguma outra loja que a gente ama. Se tiverem alguma dica legal de produtos baratos ou alguma sugestão pra próxima lista, deixem aqui nos comentários pra nós, vamos adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *