3 livros budistas para ler em 2017

Publicado em Recomendados
3 livros budistas para ler em 2017

Uma ótima forma para buscar o desenvolvimento pessoal e para treinar a mente é através dos ensinamentos budistas, seja você católico, evangélico ou até mesmo ateu. E se você pretende começar 2017 de uma forma mais otimista e menos estressante, acredito que buscar inspirações e conhecimento nos livros é o caminho ideal para novas descobertas. É por isso que resolvi separar aqui 3 livros budistas introdutórios que têm me guiado para ir um pouco além e entender melhor como podemos alcançar a plenitude no nosso interior.

O Caminho do Guerreiro Pacífico (Dan Millman)

O Caminho do Guerreiro Pacífico é um romance do escritor e ginasta olímpico norteamericano Dan Millman. Nessa espécie de semi-autobiografia, Millman narra os seus dias enquanto universitário e atleta, sentindo que algo ainda está faltando na sua vida. Num posto de gasolina, um dia ele conhece Sócrates e sua vida muda para sempre. Com uma nova rotina espiritual e física guiada pelo velho Sócrates, Dan Millman inicia seus aprendizados budistas e vai em busca de sua libertação.

Esse é um livro perfeito para quem não é muito familiarizado com as práticas orientais ou até mesmo pra quem as conhece um pouco melhor. Com humor e muita reflexão – além de personagens carismáticos como Sócrates, Dan e Joy –, O Caminho do Guerreiro Pacífico vai te dividir entre sorrisos e lágrimas. E após o livro, recomendo também o filme Poder Além da Vida, inspirado na mesma história.

Comprar livro físico | Comprar e-book (inglês)

No Coração da Vida (Jetsunma Tenzin Palmo)

Esse livro tem como foco traduzir as lições do Dharma e os ensinamentos budistas para praticantes comuns de meditação e para pessoas que querem transformar a experiência de uma vida em andamento. Abordando temas como a transformação da mente e as seis perfeições (ou “as seis paramitas”), a monja consagrada do budismo tibetano, Jetsunma Tenzin Palmo, consegue responder de forma clara as dúvidas em relação à meditação e aos benefícios de se ter uma mente mais pacífica e cordial.

Se você gostaria de levar uma vida mais significativa e quer conseguir dominar o fluxo incessante dos pensamentos, No Coração da Vida é um livro que esclarece os princípios do Dharma e vai te ajudar a lidar com a única coisa no mundo da qual você não pode escapar: a sua própria mente.

Comprar livro físico | Comprar e-book

A Gata do Dalai Lama (David Michie)

A Gata do Dalai Lama é um livro divertidíssimo sobre o universo do budismo tibetano bem no centro de tudo: em McLeod Ganj, na Índia, onde vive o próprio Dalai Lama. Com uma perspectiva em primeira pessoa de uma gata que foi adotada pelo líder espiritual, o livro apresenta ao leitor um pouco do cotidiano dos assistentes, dos monges e até do motorista e da cozinheira do Dalai Lama.

Com histórias engraçadas e experiências únicas, essa gata de diferentes nomes tem a oportunidade de aprender com a Sua Santidade seus ensinamentos e sabedoria, além de interagir com seus convidados singulares. Entre celebridades e elevação espiritual, a gata reflete sobre as maiores questões do mundo e também sobre as coisas mais simples da vida, em busca do autoconhecimento sob o ponto de vista humano e também animal.

Comprar livro físico | Comprar e-book


Esses são os títulos para começar o ano com mais positividade, boas intenções e uma mente mais leve. Gostou das indicações? Já leu outros livros budistas e quer compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários, que vamos gostar muito de saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *