Clue – App favorito da vida

Publicado em Recomendados
Aplicativo Clue

Já foi o tempo em que era um tabu a mulher conhecer o seu próprio corpo. Já conhecida pela maioria das mulheres e incentivada pelos ginecologistas, a prática da masturbação e do autoexame de mama (o autoexame salva vidas. Já fez o seu hoje?) nos possibilitam ter uma maior intimidade com o nosso corpo. É muito prazeroso (e muito útil) saber do que gostamos, como reagimos aos estímulos e como nosso corpo é do lado de fora. Mas e a parte de dentro? Você sabe como o teu organismo funciona?

Eu não me importava muito com isso até que resolvi parar de tomar anticoncepcionais. Diferente da maioria, meu ciclo menstrual sempre foi muito certinho e com poucas variações, mas ainda assim eu queria entender o que acontece comigo e como seriam os meus ciclos agora, já que o meu corpo está se desintoxicando dos remédios que eu tomei por vários anos da minha vida.

Buscando pelo assunto na internet, eu descobri um aplicativo de controle do ciclo menstrual, o Clue. Baixei o app de graça e assim que fiz a instalação, respondi umas perguntas básicas durante o cadastro (você pode colocar dados bem complexos nesse cadastro, mas eu não sabia nada e mesmo assim consegui um bom resultado logo de cara). Baseado nas suas respostas e no seu interesse, o aplicativo monta pra você uma estimativa de como será o seu ciclo. E não é só dizer que dia você vai ficar menstruada, não! Vai bem além disso.

Pra minha surpresa, ele começou a me mostrar quando seria, aproximadamente, a minha janela de fertilidade, o dia da ovulação, a época que eu ficaria de TPM e mais do que isso, possibilitou que eu encontrasse ali mesmo várias informações científicas (numa linguagem bem simples) sobre o que estava acontecendo e quais mudanças aconteceriam no meu corpo durante aqueles períodos. Todos os dias eu posso inserir informações no aplicativo como: possíveis dores ou desconfortos, atividade sexual, corrimentos, sangramentos, como estou me sentindo emocional e fisicamente, temperatura basal, qualidade do sono, etc. É um mundo mágico! E você pode customizar o aplicativo para que você coloque apenas as informações que você quer que ele controle e que são importantes pra você.

Fonte: http://www.gleep.com.br/2016/02/aplicativo-ajuda-monitorar-o-ciclo.html

Eu sei que tudo isso que eu disse já é maravilhoso e já te deixou doida de vontade de sair desse correndo desse post e baixar o Clue, mas espera que ainda tem mais. Acredite, ele cria alertas pra você. Te avisa a hora de tomar o seu anticoncepcional, te lembra em que época você precisa voltar ao ginecologista, te fala sobre o autoexame e lembra que você precisa fazê-lo com frequência, te mostra um relatório dos seus últimos ciclos com todos os dados que você inseriu e ainda faz uma análise de tudo isso. É puro amor!

Se ficou interessada e ainda quer tirar algumas duvidas antes de baixar o aplicativo, você pode passar lá no site deles que vai ser super fácil de encontrar todas as informações sobre o Clue e como ele funciona. Se eu consegui te convencer, você pode baixar o app de graça na Play Store clicando aqui ou na Apple Store por aqui.

Espero que gostem dessa dica e que possam conhecer cada vez mais e cada vez melhor o próprio corpo. Se amem, por dentro e por fora, e não tenham medo de se descobrir.
Caso tenham alguma dica ou outras sugestões de aplicativos, deixem pra mim aqui nos comentários que eu vou adorar saber.

2 thoughts on “Clue – App favorito da vida

    1. Também parei com o anticoncepcional e esse aplicativo me ajudou demais. Já virou parte da minha vida mesmo e, sempre que posso, eu falo dele pra alguém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *