Os filmes de Spike Jonze

Publicado em Recomendados
filmes de Spike Jonze

Você já ouviu falar em Spike Jonze? Bom, se você já assistiu aos filmes Quero Ser John Malkovich, Onde Vivem os Monstros e Her (no Brasil, “Ela”), provavelmente você achou todos bem exóticos, mas talvez não deve ter se perguntado quem é o diretor dessas produções. Então, apresento-lhe Spike Jonze.

Adam Spiegel – nome verdadeiro de Jonze – tem 46 anos e é ex-marido de ninguém menos que Sofia Coppola. Seu trabalho como videomaker é extenso, uma vez que ele se divide em diretor, produtor e roteirista de vários filmes – quando não faz as três coisas juntas.

Tendo começado a carreira como diretor de videoclipes, Jonze dirigiu clássicos como Buddy Holly do Weezer, Da Funk do Daft Punk, It’s Oh So Quiet da Björk e Sabotage dos Beastie Boys. Além de filmes de Hollywood e clipes, ele ainda tem no currículo documentários, curta-metragens, filmes de skate e o mérito de ter sido um dos criadores e produtor executivo do Jackass.

Nem todo mundo tem o hábito de escolher o que vai assistir pelo diretor, mas nesse caso vale a pena conhecer todos os filmes de Spike Jonze. Com características bem marcantes na direção e na fotografia, os longa-metragens vão da comédia ao drama, e os roteiros são sempre impressionantes (principalmente por causa da parceria com o roteirista renomado Charlie Kaufman em Quero Ser John Malkovich e em Adaptação). O norte-americano já levou, inclusive, o Oscar e o Globo de Ouro de melhor roteiro original por Her.

Abaixo você pode conferir alguns trailers dos filmes de Spike Jonze:

Onde Vivem os Monstros (2009)

Her (2013)

Björk – It’s Oh So Quiet (1995)

Arcade Fire – Scenes from the Suburbs (2011)

Lakai Fully Flared (2007)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *