Top 5 – Canais no YouTube 

Publicado em Top 5
Canais no YouTube

Errou quem pensou que por não termos TV por assinatura e nenhum canal aberto habilitado (a gente fala sobre isso aqui) nós não assistimos TV. Nós assistimos sim, e até que bastante. A diferença é que escolhemos (criteriosamente) o que a gente assiste. Assim como na alimentação, optamos pela consciência na hora do entretenimento também.

No YouTube tem muita coisa maravilhosa. É informação saindo por todos os lados e muitas pessoas incríveis mostrando suas vidas pra gente! Fica até difícil montar uma lista tão curtinha, mas como essa é a proposta, que seja feito o nosso TOP 5 – Canais do YouTube Que A Gente Acompanha Com Muita Frequência (coloquei um nome bem grande pra depois poder mudar uma palavra e montar outra lista e outra e outra…)

5 – Garagem de Unicórnio

O Thiago é mega fã da Fresno (eu tenho que confessar que era uma banda que eu odiava e agora amo, amo muito, de verdade) e quando descobrimos que o Lucas, vocalista, seria pai, corremos pro YouTube pra saber mais informações (somos muito fofoqueiros!). A dona do canal é a Karen Jonz, mais conhecida como a pessoa mais legal do mundo. Ela é tetracampeã mundial de skate – primeira campeã brasileira da história –, canta muito bem, desenha, é empresária, casada com o Lucas e mãe da Sky! O canal é cheio de vlogs e acompanhar todos eles tem sido muito divertido.

4 – Paizinho, Vírgula!

Esse canal é incrível! O Thiago Queiroz é pai e adepto da criação com apego, disciplina positiva e parentalidade consciente. Embora a gente não tenha filhos, esse é um assunto que nos interessa muito, principalmente quando é abordado numa linguagem simples e por uma pessoa tão iluminada e divertida. Além de aprender com ele, a gente ri um monte e sempre terminamos os vídeos ansiosos pelo próximo. Se você quiser ler mais sobre o assunto, entre lá no blog do Paizinho, Vírgula! que tem muita coisa legal.

3 – Panelaço

Eu tenho certeza que você conhece o João Gordo (aquele mesmo da MTV). O que muita gente não sabe é que ele é vegano e tem um canal de culinária/entrevista no YouTube! O Gordo sempre leva alguém das antigas que trabalhava com ele na época da MTV e é muito nostálgico ver essa galera se reunindo. As entrevistas são muito boas e os convidados são de altíssimo nível, mas não vá esperando aprender uma receita com ele, o foco não é esse. Ainda assim dá pra tirar umas ideias de receitas e se quiser muito aprender, vai pausando e prestando atenção no que ele tá fazendo. Vale muito a pena!

2 – JoutJout Prazer

Sinto que a Jout Jout dispensa apresentações, não é mesmo? Não importa se ela está falando sobre feminismo ou sobre as lhamas do Peru, tudo que a gente sabe fazer nessa vida é amar a Jout Jout (foi sem querer, mas rimou e eu achei maravilhoso! Não vou tirar). Ela foi escolhida como embaixadora brasileira em um programa de empoderamento feminino no YouTube e fez vídeos maravilhosos sobre esse assunto com colaborações mais do que especiais. Se você ainda não conhece esse canal, clica agora aqui no link e vai lá se inscrever pra não perder nenhum vídeo. Mas depois volta aqui porque ainda tem o primeiro lugar dessa lista e eu te proíbo de perder a próxima indicação.

1 – Flávia Calina

O primeiro lugar não podia ser diferente. A Flávia está no YouTube há anos e eu assisto o canal dela desde sempre. Eu gosto tanto que fica até difícil descrever toda a maravilhosidade dos vídeos que ela posta. A Flávia trabalhou por bastante tempo com educação infantil numa escola Montessori e agora aplica tudo que aprendeu durante esses anos com a filha, Victória. Nos vlogs diários é possível ver como a educação Montessori funciona na prática e pegar dicas muito boas sobre o assunto (que eu amo absurdamente e te aconselho a ler sobre isso, mesmo que não tenha filhos também). Além disso, ela mostra detalhes de como foi o longo processo para conseguir engravidar e como foram as tentativas de inseminação que ela passou. Hoje ela tem uma filhinha linda e está grávida de novo. Não dá pra perder nenhum vídeo!

Tem alguma dica de canal pra gente? Deixe aqui nos comentários o seu TOP 5 também. É sempre bom ter uns canais novos no nosso feed, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *