Top 5 – Filmes preferidos

Publicado em Top 5
Casal chorando vendo filme

Bom, se tem uma coisa que a gente gosta de fazer numa cidade fria como Curitiba, é assistir filmes. Na verdade a gente sempre foi meio sedentário, então mesmo em São Paulo o Netflix era quem reinava. Resolvemos listar aqui os nossos cinco filmes preferidos, com uma dificuldade tremenda em definir a ordem do top 3. Depois de muito debate, argumentos de qual filme é melhor que qual e votação, a gente decidiu no sorteio mesmo. Dá uma olhada!

5 – Questão de Tempo

Certo dia, a Bia me convenceu num domingo chuvoso e de tédio a assistir mais um filme da lista “Acho Que Não Vou Gostar” do Netflix. Esse filme era Questão de Tempo. Curiosamente, hoje sou eu que insisto pra gente ver o filme de novo, mesmo sabendo que vou chorar e precisar de lenços. Não que o filme seja triste, mas ele conta a história de uma família em que os homens podem viajar no tempo. Doido, não? O trailer explica um pouco melhor a trama e o que eu posso dizer é: assista o quanto antes e prepare as lágrimas.

4 – Valentin

Esse tá na lista por dois motivos: cinema argentino – maravilhoso como sempre – e por ter definido o nome do nosso futuro filho: Valentin. Descobrimos o filme através do projeto solo de mesmo nome, de um músico que gostamos muito, o Érico Junqueira (você pode escutar aqui, vale a pena). Enfim, se você quer assistir um filme delicado, engraçado e profundo (pela visão de uma criança), Valentin é a escolha certa. Mas já vou dizendo que não é muito fácil de encontrar, então você vai precisar da ajuda do Barco Pirata 😉

3 – Star Wars

A partir daqui começa a injustiça. Star Wars deveria ser o número 1, mas também seria injusto com os outros. Pelo conjunto da obra, Star Wars sempre fez parte da minha vida. E (graças a Deus) a Bia também gosta. Como não sabia qual filme escolher, você pode tentar ver esse vídeo com os seis primeiros filmes ao mesmo tempo! Que a força esteja com você!

2 – Once

Cara, só tem filme triste nessa lista. Once é um drama-alternativo-romântico que se passa em Dublin, Irlanda. A produção independente de 2006 é sem dúvida o filme que eu mais vi na vida. Se você ainda não conhece, a história é sobre um rapaz e uma moça (sem nomes) que vivem vidas simplórias e bem normais numa cidade grande, tentando realizar o sonho de gravarem suas canções feitas em casa. Na segunda vez que você assistir, já vai estar cantando todas as músicas.

1 – Into the Wild

E o vencedor é o ilustre Into the Wild! Sim, a gente sabe que é um filme que virou o preferido de muita gente e que tem milhares de gifs melancólicos no Tumblr, mas não é por acaso. Com trilha sonora do Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, e adaptado do livro homônimo, o longa narra o trajeto de Alexander Supertramp, um jovem rapaz norteamericano que troca a família, a vida social e seus prazeres pela vontade de ser livre, conhecer a si mesmo de dentro pra fora e vivenciar o mundo como ele é: complexo e cru. Into the Wild, baseado em fatos reais, te faz querer arrumar as malas e sair por aí no mesmo instante em que o filme termina.

E aí, o que achou da nossa lista de filmes preferidos? Você consegue pensar quais são os seus? Deixa aqui nos comentários pra gente ver!

2 thoughts on “Top 5 – Filmes preferidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *