Top 5 – Músicas favoritas

Publicado em Top 5
Top 5 - Músicas Favoritas

A nossa vida não funciona sem música e eu sei que é assim com quase todo mundo. Tem dias que a gente acorda e parece que estamos num musical, falamos tudo cantando. Pior que isso é só quando a gente resolve cantar uma música pra cada palavra que as outras pessoas falam. Isso cansa e me deixa irritada, mas não dá pra parar, é mais forte que eu. Mas vamos logo ao que interessa.

Para que vocês se sintam na nossa casa, fizemos uma playlist no Spotify e anexamos aqui na barra lateral do blog. Todas as músicas que estão lá fizeram parte de algum momento importante das nossas vidas e ouvir todas elas é quase como escutar essas pessoas cantando quem nós somos e tudo que já passamos. Hoje vou listar pra vocês quais são as nossas músicas favoritas. Espero que gostem!

5 – Lotus Flower (Radiohead)

Colocar Radiohead no quinto lugar fez o meu coração doer (Thom Yorke, caso você entenda português e leia o nosso blog, saiba que você está em quinto lugar aqui, mas é o número um no meu iTunes). Lotus Flower não é a nossa música favorita da banda, mas esse clipe é muito especial pra mim. Alguém já viu o Thom dançando Claudinho e Buchecha? Pois bem, o Thiago sempre me mandava esse vídeo quando eu ficava triste e agora não tem mais jeito, todas as vezes que escuto Lotus Flower eu abro um sorriso gigante e começo a dançar. Esse vídeo não existe mais, mas tem uma playlist no YouTube com todas as versões que já fizeram com essa dancinha. Escolhi um dos mais legais pra alegrar o dia de vocês!

Quem quiser assistir o clipe original, tem aqui também e é tão maravilhoso quanto esse.

 

4 – Viajante (Dabliu)

Essa pessoa, esse disco, essa música… Fica difícil de explicar o tamanho desse amor. O disco Ilha Desconhecida surgiu numa época em que o Dabliu morava no apartamento do Thiago e por conta disso, nós tivemos o prazer de acompanhar todo o processo de criação, produção, etc. Além de ser o trabalho de um amigo muito querido, o Ilha Desconhecida carrega um pouco de várias pessoas que amamos e simboliza uma mudança muito forte na minha vida. Viajante é a minha música favorita e foi ela que eu escolhi pra colocar nessa lista. Ah! A gente também participou da gravação desse clipe. Eu sei que parece suspeito, mas tudo isso é mesmo importante pra nós.

 

3 – Retrace (Anberlin)

Tanto eu quanto o Thiago temos um caso de amor seríssimo com Anberlin. São tantas músicas maravilhosas que eu mudo a minha favorita a cada dois dias. Eu confesso que só conheci a banda no ano passado, por indicação do Thiago, e desde então virou nossa principal escolha pra todas as horas. Retrace entrou na minha lista por me fazer lembrar o começo do nosso namoro e os primeiros finais de semana que passamos juntos no apartamento dele em São Paulo. Eu posso aumentar o volume até o talo que ainda assim não vai ser suficiente pra mim.

2 – Aerials (System of a Down)

“When you lose small mind you free your life.” O Thiago tem esse trecho de Aerials tatuado no braço e foi quando ele me mostrou que faria essa tatuagem que eu percebi que não dava pra passar mais nenhum dia longe dele. É a nossa música favorita desde muito antes de a gente se conhecer. Ela até hoje faz parte da nossa vida e diz muito sobre a nossa personalidade. SOAD é mais do especial pra nós dois e eu poderia fazer um TOP 100 só de músicas dessa banda maravilhosa.

 

1 – Hoppípolla (Sigur Rós)

Eu queria mesmo fazer essa descrição curta de um jeito bem romântico e dizer que essa é a nossa música e que é sempre muito emocionante quando ela toca, mas não. Não consigo. Essa é de fato a música que representa o nosso relacionamento, mas tudo que nós fazemos quando ela toca é tentar imitar o Jónsi cantando e todo o instrumental também (é vergonhoso, mas é tão divertido! Estamos ficando cada vez melhores, mas eu espero que vocês nunca presenciem essa cena). Ela seria nosso número um de qualquer jeito, mas eu queria mesmo era contar uma coisa muito engraçada que aconteceu por conta dessa música.

Depois de muito conversar, nós decidimos usar alianças e fomos atrás do par mais fino e discreto que pudessem nos oferecer. Não foi um processo fácil. Aparentemente todas as pessoas normais preferem as alianças bem grossas e cheias de brilho, e era só isso que tinha nas vitrines das milhões de lojas de alianças dos shoppings de São Paulo. Escolhemos, compramos e levamos para fazer a gravação. Chegando lá, nós avisamos que não gravaríamos os nossos nomes, seria a mesma palavra nas duas alianças.

H-O-P-P-Í-P-O-L-L-A.

A gente teve que soletrar essa palavra muitas vezes e a estranheza da coitada da recepcionista só aumentava. Todas as atendentes já estavam lá perto e eu sei que elas estavam esperando que a gente mudasse de ideia, mas isso não aconteceu. Uma delas não aguentou e perguntou o motivo da escolha de uma palavra tão estranha. Eu confesso que fiquei um pouco sem graça, mas respondi que era o nome da nossa música favorita e que era muito importante pra gente, etc etc. Elas soltaram um Ouuunn! e não contentes perguntaram o significado da palavra. Foi nessa hora que cometemos o maior erro e fizemos a besteira de falar a verdade e contar que a tradução de Hoppípolla é pulando poças. Os sorrisos foram murchando e elas foram saindo de perto da gente, uma por uma, com uma cara de espanto que eu nunca vou conseguir esquecer. Até hoje a gente morre de rir imaginando elas contando isso pra outras pessoas depois que saímos de lá.

Pronto! Chega de enrolar. Você precisa ouvir essa música e assistir esse clipe. É uma das coisas mais maravilhosas desse mundo. Vale cada segundo da sua atenção.

 

Espero que tenham gostado da nossa seleção!
Compartilha com a gente a sua lista também e deixa aqui nos comentários caso você tenha alguma história engraçada com alguma música. Vamos adorar!

 

2 thoughts on “Top 5 – Músicas favoritas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *